Feirão do automóvel arrecada 225 kg de alimento em Taubaté

Fundo Social de Solidariedade passará a utilizar o feirão de veículos do Mercatau para arrecadar alimentos para o projeto Mesa Taubaté, que distribui sopas na cidade

Foto: Divulgação/PMT

A primeira edição do Feirão do Automóvel Mesa Taubaté arrecadou 225 quilos de alimento. Os produtos serão destinados ao programa que distribui sopas na cidade.


O Fussta (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté), que passou a gerir o espaço, aproveitou o feirão para venda de veículos no Mercatau para arrecadar alimentos. Os produtos foram doados no último domingo (30) pelos expositores de 163 carros e nove motos, totalizando 45Kg de arroz, 45Kg de Feijão, 65Kg de Macarrão, 55Kg de Açúcar e 15Kg de outros alimentos.

O feirão é realizado todo domingo. Quem levar alimento não precisará pagar a taxa de entrada. Caso alguém não leve o alimento, o valor cobrado será integralmente repassado ao Fussta, que fará a compra dos alimentos para as sopas.


MESA TAUBATÉ

O programa Mesa Taubaté foi criado no início de maio com o objetivo imediato de distribuir sopas nos centros comunitários da cidade. Em um mês, foram cerca de 15 mil sopas distribuídas.


A entrega é feita no Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida e Continental. A expectativa é que os bairros Chácara São Silvestre, Gurilândia e Parque Aeroporto sejam incluídos nos próximos dias e que todos sejam atendidos simultaneamente, distribuindo assim mais de 1.500 sopas por dia.

Confira abaixo os endereços de entrega das sopas:
-Cecap: Rua Antonio Eulália dos Santos, s/n, Cecap III
-Três Marias: Projeto Esperança – Rua Brasilina Moreira dos Santos, 1385
-Água Quente: Rua José da Cruz, 115
-Vila Aparecida: Av. Dr. César Costa, 900
-Continental: Estrada do Barreiro, 5602 – EMEF Ramon de Oliveira

Deixe um comentário