Criminosos fazem vítima refém durante assalto em um sítio no bairro Barreiro em Taubaté

Criminosos reviraram imóvel e levaram R$ 30 mil em bens da família — Foto: Monique Reis/Arquivo Pessoal
Foto: Monique Reis/Arquivo Pessoal

Cinco homens armados invadiram um imóvel e fizeram uma pessoa refém durante um assalto nesta segunda-feira (22) em Taubaté. De acordo com a vítima, na ação a quadrilha levou eletrônicos, joias, obras de arte e mil euros. Após o crime, o grupo conseguiu fugir. A polícia investiga o caso.

A ação aconteceu por volta das 21h em um sítio no bairro Barreiro. O grupo entrou no imóvel por uma janela e rendeu a vítima, a jornalista transexual Monique Top, que já foi candidata a vereadora. Ela conta que estava sozinha na casa, onde mora com os pais, e o grupo permaneceu por meia hora no local.

“Eles me agrediram o tempo todo e ameaçavam me matar. Levaram todos os itens de valor que estavam na nossa casa e ainda ameaçaram esperar meus pais chegarem, que são idosos, para sequestra-los em busca de mais dinheiro”, contou.

Após a ação, eles fugiram em um veículo e deixaram Monique na casa. O imóvel ficou revirado e alguns móveis foram quebrados enquanto eles procuravam por itens de valor. Depois da fuga, a vítima conseguiu correr até a casa de um vizinho, que chamou a polícia.

Criminosos levaram cerca de meia hora no imóvel durante assalto — Foto: Monique Reis/Arquivo Pessoal
Foto: Monique Reis/Arquivo Pessoal

No assalto, o grupo levou joias da família, eletrodomésticos, obras de arte e mil euros. A vítima estima que tenham sido levados cerca de R$ 30 mil em itens da família. O caso foi registrado na polícia e vai ser investigado.

Monique Reis, mais conhecida como Monique Top, é jornalista, já apresentou programas na TV Cidade e foi candidata a vereadora. “Eu fui rendida e agredida na minha casa no dia do meu aniversário. Eu só agradeço por estar viva e peço que a justiça seja feita e que encontrem quem fez isso”, contou. Por causa das agressões, Monique quebrou um dente e tem hematomas pelo corpo.

Monique Top no carnaval em  Taubaté — Foto: Fábio França/ G1
Foto: Fábio França

Deixe um comentário